sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Artigo Publicado pelos Professores de Física do IFBA - Campus Ilhéus faz referência a importância do uso de Objetos Virtuais de Aprendizagem para o Ensino de Ciências

Foi publicado na última edição da Revista Pindorama o artigo: "Obtenção da Constante de Planck através de objeto virtual de aprendizagem: uma proposta didática de ensino". O mesmo apresenta uma proposta didática para ser aplicada no ensino médio, sobretudo no que diz respeito a temas ligados a física moderna, que são pouco trabalhados na educação básica.
Conceitos como efeito fotoelétrico, são facilmente abordados numa perspectiva mais leve, sem perder o rigor que o assunto exige. O material funciona como uma excelente ferramenta para professores da educação básica, uma vez que a aquisição de equipamentos para o laboratório de física moderna é extremamente caro e nesse contexto, os objetos virtuais de aprendizagem surgem como uma boa alternativa.

O artigo pode ser acessado em: http://www.revistapindorama.ifba.edu.br/ed_atual.php sem nenhum custo financeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário